top of page
Buscar

Quantas Vezes Você já Desistiu de Algo que Tanto Queria?

Atualizado: 23 de jul. de 2023


Menino pensando...

Qual a razão que faz com que tantas pessoas no Brasil e no mundo simplesmente abandonem e desistam dos seus objetivos financeiros, profissionais, carreira, saúde e de finalmente criar hábitos que podem transformar suas vidas para sempre?


Muitas pessoas já desistiram de algo que tanto queria ou iniciaram diversos cursos e em poucos dias desistiram e nunca mais voltaram.

Outras terminaram os cursos, mas não colocaram em prática nada do que aprenderam. Investiram tempo e dinheiro naquilo que tanto queriam, mas foi em vão.

A verdade é que a maioria nunca mais irá voltar para o caminho daquilo que tanto queriam. Pessoas que definiram metas, colocaram objetivos para diversas áreas de suas vidas, mas infelizmente fracassaram.




Você quer, você deseja ou o seu sonho é...


  1. Saber por que a maioria das pessoas desistem do que querem

  2. Quem pratica consistentemente cria hábitos transformadores

  3. Como criar hábitos transformadores para o resto da sua vida

  4. Como mudar a sua mentalidade

  5. Usar o seu tempo de maneira inteligente


Continue a leitura e caminhe em direção a grandes transformações...

E se você deseja saber mais sobre como se aprofundar nos conhecimentos

acima CLIQUE AQUI você será direcionado a um grande número de informações transformadoras de vidas.





Por que a maioria das pessoas desistem do que querem?

Qual a razão que faz com que tantas pessoas no Brasil e no mundo simplesmente abandonem e desistam dos seus objetivos financeiros, profissionais, carreira, saúde e de finalmente criar hábitos que podem transformar suas vidas para sempre?


Quem pratica consistentemente cria hábitos transformadores

A maioria dessas pessoas que desistem dizem frases como: “Eu tentei com todas as minhas forças”, “Eu paguei e não terminei”, “Eu paguei e não uso para nada”. A questão financeira é a menos importante, e você irá entender o porquê.

Eu não estou tentando te convencer a terminar cursos, voltar a fazer o que você tanto queria ou colocar em prática os cursos que já fez, também não vou falar do seu futuro e da sua velhice.

Eu poderia falar que pessoas que praticam consistentemente quase tudo que aprendem, quando chegam na terceira idade estão com menos problemas financeiros, de saúde, de relacionamentos, são mais felizes e ainda apresentam uma aparência mais jovem do que as pessoas que não construíram bons hábitos.

Mas como a maioria das pessoas não desenvolvem consciência sobre a importância de planejarmos o futuro, eu não quero falar do amanhã, mas do hoje.

A maioria das pessoas que traçam objetivos e praticam consistentemente suas rotinas falam sobre três grandes metas:

1. Quero ganhar dinheiro

2. Quero ter estabilidade financeira

3. Quero ter saúde

E aqui está o que talvez seja o grande motivo que faz com que as pessoas desistam daquilo que tanto querem tão rapidamente.

Tanto ganhar dinheiro, ter estabilidade financeira quanto ter saúde, não são coisas que acontecem da noite para o dia.

A grande maioria das pessoas simplesmente tomam a decisão de montar um negócio, fazer cursos, e então fazem a matrícula, compram algum material necessário e ao mesmo tempo ficam ansiosas pelos resultados. Essa é a receita pronta para o fracasso.


Como criar hábitos transformadores para o resto da sua vida?

Agora eu vou te explicar qual deveria ser a grande meta, a mais importante de todas para as pessoas que decidem fazer um curso ou conquistar algo que tanto desejam.

Ou você toma a decisão de seguir essa recomendação, ou provavelmente você continuará frustrado (a) com sua saúde, sua situação financeira, sua profissão, sua espiritualidade, seus relacionamentos etc.

Antes de falar sobre metas, objetivos, foco, disciplina, prática consistente e construção de hábitos transformadores, eu vou compartilhar com você algumas metas para você adicionar à sua lista de razões para começar, desenvolver, terminar e praticar os seus aprendizados.


1. Construir hábitos o tempo todo e não apenas durante um curso ou período de tempo.

Existe uma coisa simples que você precisa entender. Quando você faz um curso ou aprende se dedicando a algo novo, você está trabalhando o seu interior, desenvolvendo o seu mindset (sua mentalidade), e ao mesmo tempo criando um registro neural.

Porém, quando você faz o curso do jeito certo ou aprende algo novo que faz sentido para você, a verdadeira transformação irá acontecer quando você estiver no seu dia a dia.

O curso ou o aprendizado de algo vai desenvolver a sua percepção e aumentar o seu foco para o assunto (tema). Esse deve ser o seu pensamento durante o período do aprendizado, tanto nos períodos de estudos quanto em seu cotidiano:


Quando eu estiver longe dos estudos, terminar o curso ou trabalhando por algo que tanto desejo, minha mentalidade sobre o assunto (tema) continuará se expandindo, porque meu cérebro continuará focado e perceptivo. Tenha sempre isso em mente.

Os primeiros dias de aprendizado irão fazer com que seu cérebro comece a ser ativado e isso te ajudará na sua primeira grande meta que é construir hábitos transformadores.

Muitas pessoas colocam como meta ser rico, ter liberdade financeira e ter saúde, mas elas esquecem que o princípio básico para conquistar tudo isso é não continuar com os velhos hábitos e com a velha mentalidade.



2. Mude a sua mentalidade

Eu sei que isso pode parecer um pouco dramático, mas é a pura realidade. Você está ficando velho (a). O seu corpo com o passar do tempo vai ficando naturalmente mais fraco, você vai perdendo a energia e consequentemente a vontade de fazer novas coisas e ter novos aprendizados.

Muitas pessoas se tornam idosos fracos fisicamente e mentalmente porque nunca estabeleceram interiormente a convicção de construir bons hábitos para fortalecer os músculos físico e mental.

Essa deveria ser uma grande meta para todas as pessoas que desejam construir um futuro saudável. Saber que a cada curso, a cada livro, cada novo aprendizado, cada atividade de trabalho, seu corpo e sua mente tornam-se mais fortes e o processo de envelhecimento fica mais lento.


3. Proteja os seus pensamentos

Antes de começar a ver as conquistas materiais, uma coisa precisa ser feita: Você precisa livrar-se das velhas formas de pensar.

Porque eliminar velhos pensamentos e crenças deixará você mais seguro, a sua mentalidade e os seus sentimentos serão de uma pessoa livre, de coragem e autoconfiante, principalmente o sentimento inconsciente de orfandade, o mais terrível de todos.


4. Use o seu tempo de maneira inteligente

Coloque isso em sua mente de uma vez por todas e os seus resultados chegarão em menos tempo.

Objetivos, metas e rotinas bem planejados é capaz de trabalhar um número maior de registros neurais capazes de eliminar desânimos, perda de tempo e sentimentos de incapacidade. Imagine que esse planejamento fosse um exercício físico e com um único treino várias partes do corpo se fortalecessem ao mesmo tempo.

Um bom planejamento é capaz de fazer muito mais por suas realizações, sentimentos, emoções e claro, autoconfiança. Se você fizer um planejamento inteligente, seu nível de energia será bem maior e isso fará com que os resultados sejam intensificados.


5. Faça parte de uma comunidade / grupo de pessoas com mesmo objetivo

Existem muitas pessoas que decidiram fazer algo sozinhos em casa. Nada contra, afinal fazer algo novo é melhor do que não fazer nada.



Porém, sozinho em casa você perde três grandes referencias:

1. Você perde a visão exterior

Quando você faz um curso ou algo novo e participa de uma comunidade ou grupo, você tem algo que sozinho é quase impossível, que é a possibilidade de ter uma ou mais pessoas acompanhando as suas execuções.

Lembra do exemplo do treino físico? Se você malhar errado, ao invés de beneficiar-se dos exercícios, você pode se machucar ou prejudicar seus músculos.

2. Você perde os benefícios da comunidade / grupo

Fazer parte de uma comunidade / grupo é o que mais segura e incentiva pessoas a se manterem focadas e determinadas a continuar.

Quando você faz parte de um grupo de pessoas onde todos estão estudando, aprendendo algo novo e praticando os mesmos exercícios ao mesmo tempo, automaticamente aumenta a sua motivação e concentração.

Sabe por que isso acontece? Porque elimina o sentimento de não pertencimento.

3. Você perde a visão do próximo nível

A maioria das pessoas desistem dos seus objetivos e metas porquê chegam em um determinado nível e travam, aí não conseguem mais enxergar os próximos passos.

Eu acredito que você já saiba disso, mas quero reforçar que existem níveis de resultados e ao final de cada um é necessário um novo plano, meta ou rotina para conseguir chegar até o próximo nível e assim sucessivamente.

Ou você aprende a fazer um planejamento adequado ou facilmente desistirá no decorrer da caminhada.

Sozinho em casa sem acompanhamento profissional ou pertencendo a uma comunidade ou grupo é uma receita ideal para o fracasso.


Mas na pratica, como podemos criar hábitos transformadores para o resto da vida?

Eu recomendo que de agora em diante essas sejam suas grandes metas

1. Construir hábitos o tempo todo e não apenas durante um curso ou período de tempo.

2. Mudar a sua mentalidade

3. Proteger os seus pensamentos

4. Usar o seu tempo de maneira inteligente

5. Fazer parte de uma comunidade / grupo de pessoas com mesmo objetivo

6. Emagrecer e ter um corpo desejado, viver mais saudável e feliz

Se você escolheu emagrecer e ser saudável, AQUI VOCÊ PODE ACESSAR INFORMAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS QUE CONDUZEM À SUA META DESEJADA,

Inicie um desafio transformador de 30 ou 40 dias, isso fará toda diferença em sua vida!


Um novo hábito só é consolidado em sua vida quando os registros neurais estiverem definidos em seu cérebro. E, isso só ocorre após 30 ou 40 dias de prática diária.

Quando você conseguir atingir essa primeira meta dentro de 30 ou 40 dias, com um novo hábito, essa será a sua primeira vitória para uma vida de grandes transformações.

Mas para que um hábito seja realmente consolidado, ele precisa gerar resultados e esses resultados têm que ser percebidos, sentidos por você. É por isso que mesmo depois de 30 ou 40 dias, algumas pessoas desistem.


Experimente escolher um ou dois desses hábitos e inicie seu treinamento:

1. Ler 5 páginas de um livro todos os dias.

2. Deixar de comer doces.

3. Fazer uma postagem construtiva todos os dias.

4. Começar a fazer caminhadas ou corrida.

5. Parar de comer massas de farinha branca.

6. Meditar ou orar 10 minutos todos os dias.

7. Assistir um vídeo de mudança comportamental todo dia.

8. Assistir um vídeo sobre sua profissão ou negócio todos os dias.

9. Escrever todo dia, metas e rotinas do dia seguinte.

10. Ficar 30 ou 40 dias sem tomar cerveja.

Já escolheu?

Agora eu quero que você inicie o desafio de 30 ou 40 dias. E, com base nessas metas, comece a criar hábitos transformadores e colha seus resultados.

Você verá que quando tomar a decisão de parar de comer massas de farinha branca, como efeito dessa decisão e foco, a sua mentalidade e força interior mudará.

Você verá que quando tomar a decisão de ler 5 páginas de um livro todos os dias, como efeito dessa decisão e foco, a sua mentalidade e força interior mudará.

Enfim, não importa qual meta você escolha, todas elas irão de ajudar na mudança da sua mentalidade e força interior.

Mas você só conseguirá criar hábitos transformadores de deixar de fazer algo ou começar a fazer algo novo se treinar a sua mente para isso, e a melhor maneira para fazer isso é tomar uma decisão, manter o foco, perceber os resultados e comemorar a vitória, mesmo que seja pequenina.

Eu espero que agora você esteja 100% decidido a fazer grandes transformações em sua vida e comece de forma consciente dos processos que todas as pessoas passam para alcançar algo que desejam.

Se você está cansada (o) de desistir ou se arrepende de tentativas que não funcionaram, não seria ótimo conhecer um plano simples e seguro de emagrecer capaz de transformar seu modo de viver? SAIBA COMO CLICANDO AQUI

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page